sexta-feira, 6 de julho de 2012

A raiz



Eis aqui a raiz do pecado – O homem acha que é aquilo que o mundo[sistema] diz que ele é. O mundo[sistema] cria uma perssonalidade para o homem e agora o homem se identifica com tudo que tem haver com essa perssonalidade menos com quem o criou: “Eu”sou assim mesmo; Deus me fez assim; ele me ama assim; Essa e a razão por que nos irritamos com facilidade, e nos mostramos ciumentos, melindrosos, impacientes, ansiosos, orgulhosos ou raivoso

Quando estamos ressentidos passamos de agentes para reagentes e geramos o impulso para revidar. Então perdemos o controle de nos mesmos algo se apropria de nos. Então canalizamos todo o poder para outro corpo que vaga desde a eterniadade por lugares aridos procurando uma forma para poder se manifestar.

So quando nos tornamos donos de nos, somos capazes de perceber através dos olhos observador uma emoção sombria.

Se aceitarmos a sujestão do impulso mergulharemos em densas trevas.

Silvio Ramos

2 comentários:

  1. O grande empecilho para largar a identificação é: o estado de não-referencia. As pessoas sem as referencias, sentem-se perdidas. Habitualmente "ninguém" quer se perder das cosias deste mundo(referencias, sistema - chame do que quiser)... E eis a impossibilidade para achar-se no mundo espiritual.

    ResponderExcluir
  2. Muito claro e explicativo seu comentário. Meu grande amigo e pastor!
    Obrigado por sua participação!

    ResponderExcluir