segunda-feira, 30 de maio de 2011

Formacao



Cristo fez da educação, a principal arma de redenção do homem. Viu através dela a formação de princípios, mudança de pensamentos, carater e conduta do seu povo.[Mateus 20: 25-28]

Cristo trouxe a verdadeira Educação, e através dela uma nova raça de seres humanos.

O Homem precisa ser formado para ser homem. E disso depende a sua salvação: Conhecer-se a si mesmo, ser senhor de si e das outras coisas, ser a imagem e o prazer do seu criador.

l Criatura racional.
ll. Criatura senhora de si das outras criaturas
lll. Criatura imagem e delicia do seu criador.

Estas três coisas estão de tal forma ligadas, que não podem separar-se uma das outras, pois sobre elas e que estão fundadas as bases das vidas presente e futura(Eternidade).

I-Criatura racional(Conhecimento/Sabedoria).
Criatura que observa, da nomes e percebe todas as coisas, que tem conteúdo e que e capaz de entender tudo o que esta ao seu redor. Que pode conhecer todas as coisas desse mundo e entende-las como são.

II-Ser senhor de si(Domínio próprio).
Ordena tudo para fins legítimos, que organiza, dirige a si mesmo e todas as outras coisas para Deus, a fonte de tudo, [Romanos.8.19-21].  Quer dizer: Portando-se justa e santa mente como coroa de toda criação. Amando a Deus sobre todas as coisas, ao próximo como a si mesmo, não e dominado por nenhuma outra criação ou criatura, nem pela sua própria natureza.

 III- Ser a imagem de Deus(Santidade).
Deve apresentar-se com a perfeição do seu arquétipo como diz: Sede santos, porque eu, o vosso Deus sou santo.[Leviticos 19. 2]. Temos a responsabilidade e a honra de mostrar em nós o perfil do nosso criador, a pureza, a sobriedade, e o amor. Transformando nossas vidas, e nos levando de volta para ele.

Cristo veio restaurar aquilo que se havia corrompido.  Por isso todos os que dizem ser de Cristo,devem também trazer em si a natureza dele,  que é a justiça.[Isaías 59: 17]-[I João 3: 7].  A partir disso nos tornaremos o prazer de Deus, pois Deus não tem prazer na injustiça mas na justiça, os olhos do senhor estão sobre os justos e não sobre os injustos, ele atende a oração dos justos. [João 9. 31]-
[Tiago 5.15-16]

Esse e o homem recriado em Jesus. Cuja consciência de Deus esta dentro de si acordada, total e plena.

Sílvio Ramos.

Um comentário:

  1. GOSTEI SILVIO O TEXTO NOS ENSINA E NOS LEVA A REFLEXÕES.

    ResponderExcluir