quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Integrando as partes










Quando olhamos para uma situação da vida, o que nos impede de ver qual o seu real objetivo?
Tudo o que sabemos sobre as situações, foi o que nos disseram que elas poderiam ser. “Boas ou Más”.
Mas na verdade o que são o bem e o mal? São como a noite e o dia, a água e o fogo, o frio e o calor. Eles lutam entre si? Estão tentando destruir-se mutuamente? Não!
Quem e, mas forte o bem ou o mal? Se o bem e, mas forte, por que o mal impera? Ou se o bem, por que não acabar logo com o que e mal? Ou será que um tão necessário quanto o outro?
Ora tudo o que nós sabemos sobre o bem e porque tivemos uma experiência com aquilo que para nós era mal! E tudo que sabemos do mal e porque experimentamos aquilo que para nós era bom!
Eles fazem parte do mesmo universo estão cumprindo o seu papel em favor de outros que nem percebem.
E necessário que haja confusão e intriga para percebermos quem e de paz. O fogo esta sobre a terra ele revelara quem de ouro e quem e de ferro quem e para honra e quem e para desonra. 
Existem situações que preferimos, mas que as outras. E essa preferência nos impede de perceber a verdade e o objetivo real! .

Silvio Ramos

5 comentários:

  1. Muito significativo o seu texto, ótimo para uma profunda reflexão. Parabéns!

    Edson Carmo

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por suas visitas a esse espaço caro amigo e companheiro de luta Edson Carmo!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Silvio, Otima reflexão, mas silvio como podemos ver o nosso real objetivo da vida se isso é intangível.. BY: RUAN

    ResponderExcluir
  4. Intangível porem perceptível. Talvez não possa ser tocado mas pode ser percebido.
    Algo que não possa ser tocado não significa que não exista, só precisamos usar a função certa para nota-lo. E isso e desnorteado quando damos preferencia a algo. Essa função "Preferencia" nos limita tirando a experiencia com o intangível. O intangível e ilimitado e precisamos de liberdade para percebe-lo. O homem com suas escolhas não poderá perceber o real objetivo de sua vida a não ser que ele aceite a proposta do intangível...Ter uma experiência consigo mesmo sem rejeições!

    ResponderExcluir
  5. Obrigado por seu comentário Ruan meu amigo!

    ResponderExcluir