segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Enxergando a verdade






Por que reparas no cisco que está no
Olho do teu irmão e não percebes o tronco
Que está no teu próprio olho?[Lucas 6.41]
Alguém pode dizer: “não sou capaz de fazer mal a uma mosca”, na verdade o conceito de maldade que ela tem esta longe de enquadra La como uma pessoa má.
Pois as pessoas são incapazes de poder ver coisa ruim nelas. A maldade e fácil de encontrar-mos em outras pessoas nunca em nós.
A maldade passa despercebida quando e em nós. Escondendo-se atrás da aparência de bom cidadão, mas sempre mentido para se livrar de uma situação desconfortável, enganando a esposa para sair com os amigos, gritando e sendo indiferente com os filhos, sendo desleal nos compromissos.
Todas essas coisas são á sombra do mal em pequena escala se manifestando no ser humano.
Hoje vemos o império do medo e do ódio reinando dentro da sociedade, em nossas casas, nas escolas, e onde trabalhamos tudo porque as pessoas fizeram de conta que o mal não estava tão próximo e quando ele as tomou de surpresa alas não tiveram como se defender.
Devemos estar sempre atentos, pois o bem e o mal fazem parte do ser humano.
Alguns religiosos acham que pelo fato de freqüentarem alguma igreja estão imunes ao mal, no entanto estão brigando por cargos, lideranças e posições eclesiásticas. Passando por cima de tudo para obter sucesso na “igreja”.
Nós podemos escolher ter uma experiência com o bem, ou com o mal seja em casa, no trabalho ou na igreja de onde o joio também faz parte. Se pudermos perceber e identificar sua sutil aproximação poderemos neutralizá-lo.

Silvio Ramos




Um comentário: