segunda-feira, 30 de maio de 2011
Formacao
Cristo fez da educação, a principal arma de redenção do homem. Viu através dela a formação de princípios, mudança de pensamentos, carater e conduta do seu povo.[Mateus 20: 25-28]
Cristo trouxe a verdadeira Educação, e através dela uma nova raça de seres humanos.
O Homem precisa ser formado para ser homem. E disso depende a sua salvação: Conhecer-se a si mesmo, ser senhor de si e das outras coisas, ser a imagem e o prazer do seu criador.
l Criatura racional.
ll. Criatura senhora de si das outras criaturas
lll. Criatura imagem e delicia do seu criador.
Estas três coisas estão de tal forma ligadas, que não podem separar-se uma das outras, pois sobre elas e que estão fundadas as bases das vidas presente e futura(Eternidade).
I-Criatura racional(Conhecimento/Sabedoria).
Criatura que observa, da nomes e percebe todas as coisas, que tem conteúdo e que e capaz de entender tudo o que esta ao seu redor. Que pode conhecer todas as coisas desse mundo e entende-las como são.
II-Ser senhor de si(Domínio próprio).
Ordena tudo para fins legítimos, que organiza, dirige a si mesmo e todas as outras coisas para Deus, a fonte de tudo, [Romanos.8.19-21]. Quer dizer: Portando-se justa e santa mente como coroa de toda criação. Amando a Deus sobre todas as coisas, ao próximo como a si mesmo, não e dominado por nenhuma outra criação ou criatura, nem pela sua própria natureza.
III- Ser a imagem de Deus(Santidade).
Deve apresentar-se com a perfeição do seu arquétipo como diz: Sede santos, porque eu, o vosso Deus sou santo.[Leviticos 19. 2]. Temos a responsabilidade e a honra de mostrar em nós o perfil do nosso criador, a pureza, a sobriedade, e o amor. Transformando nossas vidas, e nos levando de volta para ele.
Cristo veio restaurar aquilo que se havia corrompido. Por isso todos os que dizem ser de Cristo,devem também trazer em si a natureza dele, que é a justiça.[Isaías 59: 17]-[I João 3: 7]. A partir disso nos tornaremos o prazer de Deus, pois Deus não tem prazer na injustiça mas na justiça, os olhos do senhor estão sobre os justos e não sobre os injustos, ele atende a oração dos justos. [João 9. 31]-
[Tiago 5.15-16]
Esse e o homem recriado em Jesus. Cuja consciência de Deus esta dentro de si acordada, total e plena.
Sílvio Ramos.
terça-feira, 24 de maio de 2011
Morte, estado e condicao
Morte do latim “mors” significa “fim da existência”. Existir significa vir á luz, ser tocado pela luz, mostrar-se na luz. Vida é o momento em que a luz toca o corpo ou o espírito.
Quando as pessoas estão morrendo o que elas sentem?
Medo, Desespero, fadiga, cansaço, Desanimo... O Fim da existência!O corpo deixa de ser tocado pela luz!
Neste caso o espírito deixa de ser tocado pela luz, Por isso as pessoas gozando de plena saúde fisica vivem como se estivessem morrendo! Com os mesmos sintomas.
A morte para o corpo é um estado de inércia, pois logo após ser separado da luz da vida, [espírito] entra em estado de decomposição.
O espírito por sua vez não deixa de existir, pois é eterno. Por isso a sua morte é uma condição.
• João 1.4 diz: “E á vida era a luz dos homens”.
• João 10.10: “Ele veio nós dar vida com abundancia”.
Cristo é a luz que ilumina o nosso espírito. Por isso o homem separado de Deus se encontra em uma condição de morte espiritual.
E essa condição ou estado de morte pode estender-se pela eternidade!
Estar em Cristo é voltar a ser o que éramos vida e luz. Seres eternos!
Silvio Ramos.
segunda-feira, 23 de maio de 2011
Amor ou relacionamento forjado
Forjar uma relação é viver de aparência. Se conseguir-mos seduzir a mente e o coração das pessoas elas farão tudo para estarem ao nosso lado.
“Um bom vendedor pode seduzir, ao invés de mostrar a verdade.”

As pessoas sofrem por não saberem separar-se das emoções, por acharem que são feitas de emoção!
As pessoas podem escolher ser emocionais ou racionais. Pois a razão e a emoção são apenas mecanismos ou ferramentas que usamos para fazer escolhas.
O amor não precisa tomar decisões, pois ele por si só e a própria escolha.
O amor não é sentimentos ele é essência, é existência, é responsabilidade mutua com a própria dor é a do próximo. É ser verdadeiro consigo mesmo e com o semelhante.
Relacione-se através do amor e não através de sentimentos.
Silvio Ramos
Assinar:
Postagens (Atom)