quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

A necessidade do desenvolvimento


Desenvolver, significa entre outras coisas, "tirar o que envolve ou cobre; desembrulhar; fazer crescer ou crescer; tornar-(se) maior, mas forte, volumoso; conduzir ou caminhar para um estado más avançado ou eficaz; fazer progredir ou progredir."  [Dicionario HOUAISS da lingua portuguesa]

No inicio de tudo diz a Biblia, que o homem foi criado com uma finalidade, [geneses 1.26-28]dominar, e multiplicar-se. Dominar porque trazia dentro dele a imagem e semelhança do criador. e multiplicar-se porque perpetuaria em sua raça [Primeira a quarta geração], a natureza do criador que também estava dentro do homem, e por causa do pecado ficou separado dela.

O criador nos deu seu Espirito e sua graça, para ajudar-nos á restaurar o espirito que ele soprou dentro de nós [ homem], e que hoje encontra-se envolvido, coberto e e mbrulhado pelo pecado. ele veio nos ajudar a desenvolver as caracteristicas que tinhamos no Eden, e que perdemos com o pecado.

1- Romanos 8.26- Ele nos ajuda em nossas fraquezas, causadas pelo pecado[desejos e sentimentos descontrolados], parece que não conseguimos controlar nossos sentimentos e nossas emoções, todo aquele que se exercita alcança dominio próprio,[1 corintios 9.24-27]

2- joão 14.26- Ele nos lembrara de tudo que Jesus nos disse,[Quem numca esteve  com Cristo pessoalmente no monte das oliveiras, na  praia ou mesmo nas ruas de jerusalém pode recorrer a Biblia], fica claro em ambos os textos que nós não ficaremos parados enquanto ele faz o serviço, ele não é o nosso empregado, é o nosso ajudador, parakleto[Grego], aquele que pega firme com alguém.


3- Tito-2.11-12- A graça de DEus manifesta-se ao homem ensinando que ele deve desembrulhar-se de todo o pecado, e desenvolver-se de maneira sobria, justa e pia, voltando assim para o projeto original do Criador.

Diante disto entendemos que precisamos conhecer a verdade sobre nós. O criador não nos fez fracos e sentimentais, ele nos fez fortes e equilibrados, prontos para conquistar, o que precisamos é buscar essa verdade, e ela está dentro de nós. só assim voltaremos ao que éramos, ao projeto original.[2 timoteo 1.7]

"A ciência a cultura e as civilizações não podem recuperar o homem, póis não conhecem a sua dimenssão segundo o projeto original de Deus."

O homem e carente da própria verdade interior, conforme o projeto de Deus.
O homem encontra-se dispérso e caotico. confuso e com a vontade aprisionada pelo pecado.

Não podemos conhecer cientificamente a verdade, porém somos a verdade e a possuiremos, enfim, quando descubrirmos quem somos.

"O reino dos céus está dentro de vós",  e´o reino dos céus e a  más pura verdade.
[Lucas 17.20-21]

Ajudemos assim a  restaurar o homem através do evangelho, e estaremos restaurando o reino dos céus.


Silvio Ramos

2 comentários:

  1. Querido Evangelista Silvio Ramos,

    O prefixo DES é muito significativo, porque ele pode tomar significados como: separação, ação contrária, negação, privação, transformação e até intensidade.

    E é isso que o Evangelho faz: faz ter ações contrárias, priva, transforma e separa o homem em relação ao pecado. E tudo com muita intensidade!

    Ótimo texto! Seja bem vindo a bogosfera.

    Edson Carmo

    ResponderExcluir
  2. Querido amigo Sílvio Ramos,

    É com muita alegria que leio o teu texto muito significativo e reflexivo.
    A importância que cada um de nós pode desfrutar da vida, é sentir a Verdade e o Amor no dia-a-dia.
    O Evangelho nos dá através da consciência interior, alívio, paz e bem-estar. Os males do mundo vêm de fora e a única maneira de transcender é através do nosso próprio desenvolvimento. Se queremos um mundo melhor, é fazer-nos seres humanos melhores.

    Bem-vindo ao mundo da blogosfera.

    Lumena Oliveira

    ResponderExcluir